Reciclagem - Benefícios da Reciclagem de PET

Benefícios da Reciclagem de PET

 

A Reciclagem de PET colabora parapreservação ambiental, mas não só: a atividade alcança plenamente os três pilares do desenvolvimento sustentável:

Benefícios Sociais

Benefícios Econômicos

Benefícios Ambientais

 

Nenhuma atividade pode ser próspera  e perene sem que todas as variáveis que incidem sobre seus resultados sejam contempladas. A Reciclagem das embalagens de PET pos consumo criou, em menos de 20 anos, todo um setor industrial. Essa indústria baseou-se, desde seu princípio, nas regras determinadas pelo próprio mercado: oferta e procura. Assim, ao criar e desenvolver aplicações para a matéria-prima resultante doprocesso de reciclagem das garrafas usadas, a Indústria do PET determinou uma forte demanda pela sucata.

 

 

Benefícios Sociais

 

No Brasil – e em qualquer lugar dom undo onde a reciclagem do PET  aconteça – a indústria têxtil é a maior usuária do insumo. Somente aqui, entretanto, a diversidade de usos permite que o valor pago pela sucata seja altamente atrativo o ano todo, o que mantém em atividade muitas empresas que comercializam o material, bem como inúmeras Cooperativas e seus catadores, permitindo que a rentabilidade destas permaneça em patamares aceitáveis – garantindo remuneração justa aos trabalhadores e a despeito da ausência de sistemas de coleta seletiva.

 

 

Benefícios Econômicos

 

 A Indústria Recicladora do PET no Brasil é economicamente viável, sustentável e funcional. Basta citar que cerca de um terço do faturamento de toda a Indústria Brasileira do PET provém da reciclagem. Gera impostos, empregos, renda e todos os demais benefícios de uma indústria de base sólida. Seu crescimento anual constante, em média superior a 11% desde 2000, permite planejar novos investimentos – incrementados e incentivados pela criação de novos usos para o PET reciclado.

 

  

Benefícios Ambientais

 

A produção e uso das garrafas em si já trazem vários benefícios para o meio ambiente. Sua reciclagem  potencializa esses benefícios, pois a matéria-prima reciclada substitui material virgem em muitos outros produtos, nos segmentos mais diferentes, como construção civil, tintas, produção de automóveis e caminhões ou telefones celulares.

Não bastasse o reaproveitamento de  centenas de milhares de toneladas de embalagens que seriam indevidamente destinadas, a reciclagem de PET economiza recursos naturais, muita água e energia. Você pode colaborar diretamente para que tudo isso aconteça: basta destinar adequadamente suas garrafas após o uso. Clique aqui e saiba como!


LevPet

Busca

Associados

http://www.amcor.com http://www.alpla.com http://www.engepack.com.br http://www.pqspe.com.br/ http://www.unnafibras.com.br http://www.buhlergroup.com http://www.gneuss.com http://www.husky.ca http://www.krones.com.br http://www.piovan.com WWW.GRUPPOMG.COM.BR

Acesso


  
Esqueci minha senha...