O Evento

PETtalk 2018: o maior evento da Indústria do PET

   

              Mais uma vez a cadeia produtiva das embalagens de PET se reunirá para o maior encontro do setor: o PETtalk. Com o apoio da Interplast - Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico - o evento acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, em Joinville, Santa Catarina.        

              A conferência reúne a cadeia produtiva das Embalagens de PET, seus clientes e parceiros - além dos interessados em conhecer mais sobre o setor. Atrai quem está diretamente ligado à produção ou reciclagem das embalagens de PET, mas a amplitude de informações é extremamente relevante também aos Brand Owners, fornecedores de insumos, de equipamentos e todos os interessados e envolvidos, direta ou indiretamente, com o setor do PET e dos termoplásticos em geral.

              Esse encontro, o NetPETworking, é um dos pontos altos do PETtalk. Os profissionais têm a oportunidade de trocar cartões, rever amigos e antigos parceiros de trabalho, renovar contatos, debater sobre as oportunidades. Na edição anterior, mais de 75% da assistência foi formada por diretores e gerentes.

               

              A programação do PETtalk 2018 está imperdível: Alpek e Indorama, as fabricantes nacionais de Resina PET, apresentarão suas empresas recém chegadas ao cenário brasileiro. A Amcor, uma das grandes fabricantes de preformas e embalagens no Brasil e no mundo, nos mostrará a vanguarda do setor. Husky, Piovan e Krones trarão suas tecnologias mais avançadas para que as embalagens de PET continuem sendo aprimoradas. Gneuss e Bühler apresentarão tecnologias que permitem aos processos de reciclagem oferecer a qualidade necessária para a produção de resinas recicladas para contato com alimentos, o conhecido Bottle-to-Bottle. E para falar do uso e aplicações desse material, a Globalpet, uma pioneira desse segmento, compartilhará suas informações conosco.

              Queremos saber também onde estão as oportunidades de negócio. Para falar de números e tendências no mercado de embalagens e bebidas, teremos as renomadas Datamark e Euromonitor compartilhando suas pesquisas e conclusões. Para falar sobre o consumidor, como ele compra e quais suas preferências, o professor da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing – e da Engenharia Mauá, Aparecido Borghi, dará sua aula sobre o assunto.

              Precisamos conhecer as ameaças. Para isso, a Abipet trará atualizações sobre legislações punitivas às embalagens e ao setor – inclusive as novas exigências para obtenção de licença ambiental.        

           

               O PETtalk é organizado e realizado pela Abipet - Associação Brasileira da Indústria do PET. A entidade, fundada em 1995, tem como associados os Fabricantes da resina PET, os Fabricantes de Preformas e Embalagens de PET, Recicladores do material e as principais empresas de Tecnologia do setor. Informações: www.abipet.org.br- 11 3078-1688.

 

Serviço:

Evento: PETtalk - Conferência Nacional da Indústria do PET

Quando: dias 15 e 16 de agosto, das 13h00 às 18h00.

Onde: Centro de Exposições do Expoville, Joinville, Santa Catarina.

Evento paralelo à Interplast: www.interplast.com.br

Inscrições: www.pettalk.org.br